Food News Latam - WellFood Ingredients, inovador e essencial para o mercado

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

WellFood Ingredients, inovador e essencial para o mercado

Brasil Ingredientes

Evento promete atrair o que há de melhor no segmento de ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares. O WellFood Ingredients vai contar com uma área de exposição e um programa de conferências exclusivo, que trará respeitadas autoridades do setor para debaterem sobre as tendências que guiarão as indústrias no desenvolvimento de novos produtos.

De 30 a 31 de outubro, São Paulo será o centro nacional do mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica. A 1ª edição do WellFood Ingredientes acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno e promete reunir as principais empresas de um mercado que vem mostrando sua força.

O evento será composto por uma área de exposição com as mais relevantes empresas do setor e um programa de conferência organizado em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), em que especialistas irão mostrar as principais tendências e inovações que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica nos próximos anos no Brasil e no mundo. A realização fica por conta da Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos no mundo, com feiras como Anuga e ISM em seu portfólio.

“O WellFood Ingredients surgiu das necessidades do mercado alimentício, que mostra cada vez mais interesse pelos suplementos e alimentos funcionais”, diz Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil. De fato, os números corroboram a afirmação. Segundo o instituto de pesquisas Euromonitor, o setor de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões ao ano no Brasil. Apenas entre 2009 e 2014, registrou crescimento de 98%.

Já dados da ABIAD (Associação Brasileira de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostram que 75% da população brasileira consome suplemento alimentar para completar a alimentação e 57% para promover o bem estar.“As estatísticas do setor mostram que há grande potencial de crescimento, e a chegada do WellFood Ingrediends garantirá a estruturação de uma plataforma única, capaz de transformar esses números em oportunidades reais de negócios”, diz Facchinetti.

A expectativa é de que a 1ª edição do WellFood Ingredients receba 1.500 visitantes e 300 congressistas, que terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias e de fazer networking de alta qualidade com grandes empresas do segmento.

Conteúdo inovador e essencial para o mercado

O ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos – traz sua expertise para organizar dentro da WellFood uma grade de palestras e intermediar um congresso de alto nível, que promete se tornar um verdadeiro palco de discussões sobre assuntos que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica na elaboração de novos produtos para os próximos anos.

Com a participação de grandes nomes do mercado, o congresso apresentará novas tecnologias, produtos e serviços que transitarão desde as áreas técnica e de aplicação até marketing e tendências de consumo. Tudo para que o mercado possa atender a demanda do consumidos brasileiro por produtos com alta qualidade.

“O ITAL é considerado referência em alimentos processados juntos às empresas do setor e à academia. Nosso próximo passo é estender isso para o consumidor final e mostrar nosso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para garantir a segurança dos alimentos. Nesse sentido, estamos honrados por termos esse acordo de cooperação com a Koelnmesse, que é uma das melhores empresas de organização de feiras e eventos do setor de alimentação no mundo, para a realização do WellFood Sumitt 2017. Essa parceria destaca o processo evolutivo do ITAL, que está cada vez mais envolvido com o setor de ingredientes e alimentos funcionais no Brasil. Nosso estudo ‘Brasil Ingredients Trends 2020’ e nossa participação no ‘4º Workshop de Ingredientes e Alimentos Processados Funcionais’ com o Agropolo Campinas, se tornaram credenciais de peso para que pudéssemos trazer o setor de ingredientes, alimentos e bebidas para a WellFood”, declara Luis Madi, Diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O público terá a opção de comprar somente um dia de congresso ou o pacote com os dois dias. A grade da programação e os valores estão disponíveis no site www.wellfoodsummit.com.br.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN

PAN  z CON  

Nuevos Productos

 

Krones Logo   Varioline
Nutralys logo PP  Proteínas...
   Roha Logo  Colores
doehler logo   Ingredientes naturales
Logo  Uptaia
Sartorius logo
    Peptan
logo RATIONAL small CMYK 300dpi

    Logo IPI

ACMI Logo 200px
|