Food News Latam - Erplasti comprova a qualidade da flexografia na impressão de embalagens flexíveis

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Erplasti comprova a qualidade da flexografia na impressão de embalagens flexíveis

Brasil Procesos / Envases

Um dos desafios da empresa foi mostrar esta qualidade em comparação à rotogravura. O objetivo foi alcançado com a adoção das chapas digitais DuPont™ Cyrel® EASY EPR. A Erplasti (www.erplasti.com.br) evoluiu junto com o mercado de embalagens flexíveis no sul do país. Como pontua Andressa Erthal, Gerente de Marketing da empresa,

“Oferecemos produtos de qualidade e, por isso, somos uma empresa com reconhecimento nacional. Frota própria, equipamentos e máquinas de última geração, flexibilidade na entrega, colaboradores qualificados e sistema de gestão e de produção integrados são apenas alguns dos diferenciais. Também buscamos o desenvolvimento constante de novas estruturas, em parceria com nossos fornecedores, a fim de otimizar os processos e reduzir os custos para os nossos clientes”.

E nesta busca por qualidade, a Erplasti adotou as chapas digitais DuPont™ Cyrel® EASY EPR, uma chapa com ponto plano digital diretamente na chapa, desenhada para trabalhar com um grande variedade de substratos e tintas, atingindo níveis de produtividade superiores aos de outras chapas digitais. A nova chapa Cyrel® EASY EPR tem uma superfície lisa, ideal para a aplicação de microreticulagem em sólidos.

“Este produto é indicado para embalagens flexíveis e por isso o time técnico da DuPont acompanhou de perto sua implantação na Erplasti para garantir que o ganho de qualidade seria ainda maior”, comenta Adriana Bronzoni, Account Manager da Divisão Electronic & Imaging da DuPont. Segundo ela, a nova chapa Cyrel® EASY EPR se destaca por:

· formato do ponto plano que comprime menos, promovendo melhor consistência e estabilidade de impressão;

· mais alta latitude de exposição e melhor uniformidade reduzem tempo de set up em máquina;

· elevada resolução e baixo ganho de ponto;

· sólidos reticulados de elevada densidade e baixa porosidade;

· a superfície lisa da chapa é perfeita para efeitos especiais de impressão por meio da aplicação de microretículas, especialmente em filmes;

· exepcional uniformidade de espessura que reduz o tempo de parade da máquina;

· workflow simplificado que reduz erros nas etapas de exposição/ laminação.

Este padrão de qualidade está alinhado a um dos principais valores da Erplasti: cliente satisfeito. Esta máxima já garantiu à empresa diversas premiações, sendo as mais recentes o 1º lugar no Prêmio Abflexo 2019 na categoria Filme Flexível Gearless Cromia, Grãos e Farináceos pela embalagem Café Tradicional Coamo, e em 2018, na mesma categoria o 3º lugar com a Farofa Pronta Nerial 500gr.

A Erplasti também está comprometida em mostrar para o mercado que a impressão flexográfica possibilita níveis de qualidade semelhantes ou superiores aos do processo de rotogravura. Recentemente a empresa materializou este desafio ao produzir uma embalagem para café, que era impressa em roto 10 cores, em flexo 08 cores. “O resultado não poderia ser mais positivo visto que superamos a qualidade da embalagem anterior”, celebra Andressa Erthal.

Hoje esta experiência positiva está sendo estendida a outras áreas de atuação da empresa: embalagens para frigoríficos, cereais, bebidas, móveis, produtos de higiene e colchões. “Sabemos que um design atraente e uma estrutura adequada são fundamentais para cativar o consumidor, porém o que faz a diferença no PDV é a qualidade da impressão. Embora os avanços na flexografia nos últimos anos tenham sido notórios, a migração de roto para flexo ainda é um desafio.”

A aquisição de impressoras Gearless e CTP de 4000DPI HD Flexo foi um passo fundamental para a Erplasti mostrar para o mercado que é possível substituir trabalhos feitos em roto por flexo. Andressa completa: “Com os investimentos citados e com a parceria com a DuPont, conseguimos consolidar nossa presença no mercado flexo, obtendo excelentes resultados nas embalagens que reproduzimos. O alto desempenho das chapas Cyrel® permite atingir mercados de produtos segmentados, com maior valor agregado e que demandam embalagens mais criativas. Ou seja, a parceria com a DuPont é fundamental para que possamos desbravar novos mercados e fidelizar nossos clientes.”

Além da tecnologia de ponta, Andressa destaca como pontos relevantes na parceria Erplasti/DuPont a busca constante por inovação nos processos, suporte técnico qualificado e treinamento sempre que necessário. “O mercado brasileiro de flexografia está em constante evolução e contamos que a DuPont sempre nos oferecerá soluções inovadoras. A Erplasti é uma empresa que tem como foco produzir embalagens para o consumidor final e a flexografia responde pela maior fatia de nosso mix de produtos. Para agregar qualidade, tecnologia e confiança, as soluções DuPont são as que melhor atendem a esta demanda”, conclui a especialista em Marketing.

 

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

kiwienzyme logo 

Agropur Logo

Beneo logo Hawkins logo

 Sensient logo 

doehler logo     Logo

 

  

|