Food News Latam - DSM reúne especialistas para tratar da nutrição nos primeiros 1.000 dias de vida

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

DSM reúne especialistas para tratar da nutrição nos primeiros 1.000 dias de vida

Brasil Ingredientes

Uma das líderes no fornecimento de vitaminas, carotenoides e pré-misturas para as indústrias de alimentos e farmacêuticas, a DSM realizou o Maternal & Baby Talk para tratar de uma fase essencial para a saúde das pessoas. A DSM reuniu especialistas em nutrição brasileiros e estrangeiros para se aprofundar sobre a “essencialidade da boa nutrição nos primeiros 1.000 dias” de vida das pessoas no Maternal & Baby Talk, em 20 de setembro, em São Paulo (SP).

Neste sentido, vale informar que este período compreende uma fase fundamental para a vida saudável das pessoas, representando o período de gestação (270 dias), o primeiro ano (365 dias) e o segundo ano de vida (365 dias).

Com realização a cargo da divisão de negócios de Nutrição Humana da DSM (Human Nutrition & Health, HNH), que é uma das líderes globais no fornecimento de vitaminas, carotenoides e pré-misturas para as indústrias de alimentos e farmacêuticas, o evento reuniu clientes instalados no Brasil, jornalistas e influenciadores em torno de temas relacionados a tendências, ciência e nutrição.

A abertura ficou por conta das influenciadoras que produzem o Blog Just Real Moms (Link), que falaram sobre as “Mães no mundo digital”. Em seguida, a gerente global de Nutrição Materna da DSM, Laura King, abordou as tendências de mercado: “Hábitos e atitudes das mulheres grávidas e com filhos pequenos” e “Inovações e o mercado de produtos para grávidas e nutrição infantil”.

A programação também incluiu uma palestra do Dr. Rodrigo Valenzuela Báez, nutricionista PhD da Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, que falou sobre “Os primeiros 1.000 dias – a essencialidade da nutrição para moldar o futuro”. Em sua apresentação, deu foco em alguns nutrientes essenciais para as gestantes e mães garantirem um futuro saudável aos seus bebês, como a vitamina D e, principalmente, o Ômega-3 DHA, cujo consumo nesta fase (primeiros 1.000 dias) é importante para o desenvolvimento adequado dos olhos e do cérebro, melhorando os aspectos cognitivos.

Ao final, a Dra. Maria Fernanda Elias, gerente de comunicação da divisão de negócios de HNH da DSM, apresentou a palestra “Envolvendo e educando os consumidores”, quando abordou as ferramentas de comunicação atualmente disponíveis para disseminar informações relevantes que contribuem para melhorar a saúde das mães e também dos seus filhos.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

kiwienzyme logo 

Beneo logo Hawkins logo

 Sensient logo 

doehler logo     Logo

 

  

|