Food News Latam - Sabor e qualidade da proteína animal do Brasil são destaques em ação no Egito

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Sabor e qualidade da proteína animal do Brasil são destaques em ação no Egito

Brasil Cárnicos

Terminou com bons resultados a ação realizada no Egito pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, neste domingo (23), com o apoio da Embaixada do Brasil no Cairo.

Sucesso de público, a ação contou com a presença de mais de 150 participantes, entre autoridades, importadores, jornalistas, entidades de consumidores e outras representações do mercado egípcio.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação sobre a qualidade e os diferenciais que fazem da carne de frango do Brasil líder global – especialmente no mercado islâmico, no qual o país se consolidou como grande produtor e exportador.

Por meio da apresentação de números e informações detalhadas sobre a estrutura e a capacidade produtiva, foram apontadas qualidades que permitem ao Brasil atender aos padrões de cerca de 160 países com os mais diferentes níveis de exigências.

“Nossa mensagem foi ressaltar o Brasil como grande parceiro pela segurança alimentar da população egípcia. Produzimos proteína halal com excelência, certificada e auditada por organizações privadas e pelos governos dos países importadores. São laços que construímos em décadas de relações com estes mercados, sobre os quais não medimos esforços para preservar. Impactados pelos equívocos de divulgação da Operação Carne Fraca, os egípcios, após buscarem esclarecimentos sobre o nosso sistema produtivo e de inspeção de qualidade, reafirmaram a confiança na qualidade dos produtos brasileiros”, analisa Santin.

Paralelamente à apresentação, um grande churrasco de carne de aves e de bovinos foi promovido durante o evento. Décimo quinto mercado no ranking de importação de carne de frango brasileira, o Egito foi responsável pelos embarques de 16,6 mil toneladas no primeiro trimestre deste ano (equivalente a 1,6% do total).

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN

PAN  z CON  

Nuevos Productos

 

Krones Logo   Varioline
Nutralys logo PP  Proteínas...
   Roha Logo  Colores
doehler logo   Ingredientes naturales
Logo  Uptaia
Sartorius logo
    Peptan
logo RATIONAL small CMYK 300dpi

    Logo IPI

ACMI Logo 200px
|