Food News Latam - ANUTEC BRAZIL reúne indústria da alimentação em agosto em Curitiba

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

ANUTEC BRAZIL reúne indústria da alimentação em agosto em Curitiba

Brasil Cárnicos

Expositores líderes do segmento nacional e internacional e seminários técnicos fazem do evento o principal para o setor no país. Durantes os dias 2 a 4 de agosto, se reúnem em Curitiba empresas, instituições e profissionais do Brasil e do exterior para a ANUTEC BRAZIL, feira que reúne o setor de tecnologia, embalagem, e processamento de alimentos para a proteína animal.

Esta é a segunda edição do evento, que é reconhecido e apontado pelas entidades representantes da indústria de alimentos como a principal plataforma de negócios para o setor. Até o momento são 110 expositores líderes do mercado nacional com 20% internacionais vindos da Europa, América Latina e EUA. A ANUTEC BRAZIL 2016 acontece no Expo Unimed e está com inscrições abertas.

A entrada para a feira é gratuita, porém é necessário fazer o cadastro pelo site www.anutecbrazil.com.br, que também dá acesso à programação paralela.
“Nesta edição conseguimos aumentar o número de expositores sempre com foco na qualidade de empresas que sejam representativas para o mercado. As parcerias que fechamos com importantes entidades do ramo da indústria e proteína animal nos rendeu uma excelente programação paralela que acabou se tornando maior do que planejávamos inicialmente. O objetivo é tornar a ANUTEC um evento completo: trazer as novidades do setor trazidas pelas empresas líderes do Brasil e do exterior e promover negócios entre eles, bem como trazer conhecimento técnico aplicado com a programação paralela”, conta Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil. A programação paralela conta com organização de importantes entidades como Ital, Itt Nutrifor, Senai, FGV e Instituto Fraunhofer.

O Brasil é atualmente o maior exportador de alimentos do mundo e estar preparado para atender o mercado internacional é essencial. Com esse objetivo é que a ANUTEC usa seu expertise para atrair expositores internacionais na intenção de gerar negócios e atender a indústria local. “É importante mostrar para o Brasil que são vistos como um importante mercado aos olhos da indústria internacional. Vamos trazer expositores referencias da Europa que irão oferecer tecnologia de ponta para modernizar e desenvolver a indústria brasileira de proteína animal. Essa é a nossa intenção, fortalecer o setor”, declara Denis Steker, vice- presidente Internacional da Koelnmesse.
As empresas lideres do setor estão confirmadas entre elas nacionais ou multinacionais com sede no Brasil como Multivac, Bemis, Ulma, Tecmaes, Poly-Clip, Bettcher, Bremil, Linco, Handtmann, e internacionais como Legarde da França, Marino da Italia, CAB Technology dos EUA, CBS System da Alemanha, Enwave do Canadá, entre outras. Serviços, novidades e lançamentos serão mostrados durante os três dias de feira que possui alta qualidade de visitantes profissionais e se destaca por esse motivo entre expositores. “A primeira edição da feira foi muito satisfatória para nós, com um público muito interessado. Só no segundo dia já tínhamos vendido três máquinas. Outro ponto positivo foram as rodadas de negócios, em que obtivemos contatos com novos clientes, a quem nós previamente não tínhamos tido acesso”, conta Michael Teschner, Diretor da Multivac.

PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS E PAINÉIS EMPRESARIAIS
Com o objetivo principal de promover negócios entre empresas participantes e profissionais visitantes, duas ações têm o objetivo de trocar experiências e gerar network durante a ANUTEC BRAZIL.
Speakers Corner – CEOs e empresários de grandes empresas falam sobre suas experiências e desafios do mercado.
Rodada de Negócios – compradores de grandes empresas participarão da Rodada de Negócios ANUTEC recebendo profissionais e dando a oportunidade de apresentar seus produtos para fechar negócio.

SEMINÁRIOS TÉCNICOS SÃO DESTAQUE COM GRANDE NOMES E INSTITUTOS DE PESO
Durante os três dias, visitantes poderão participar de seminários, palestras, mesas redondas e rodadas de negócios que acontecem paralelamente à exposição da feira nos auditórios do pavilhão. Da parceria com importantes institutos de pesquisa do setor surgiram eventos técnicos que darão base acadêmica e de pesquisada aplicada para a ANUTEC BRAZIL.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 02/08
Auditório I - ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos
14h: Luis Madi (Diretor geral do ITAL/SAA). Tema: Desafios e Estratégias da Indústria de Alimentos no Brasil e no Mundo.
15h: Raul Amaral Rego (Coordenador Técnico da Plafaforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA). Tema: Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal.
16h: Ariene G. F. Van Dender (Pesquisadora Científica do TECNOLAT/ITAL/SAA). Tema: Brasil

Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos.
Auditório II - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
14h: Jorge Augusto Mondadori (Mestre em Engenharia Elétrica enfâse em Automação Eletrônica de Processos elétricos e Industriais). Tema: Eficiência Energética: aplicações para a indústria de alimentos.
15h: Cassandra Meireles Terres Ribeiro (Especialista em Microbiologia ). Tema: Inovações tecnológicas em Embalagens.
16h: Julia Mattei Morandi (Analista de Negócios e especialista em engenharia de alimentos).

Tema: Programas de autocontrole na indústria de processamento de carnes sob a ótica da sustentabilidade e viabilidade dos negócios.
17h: Thiago Savi Colombo (Engenheiro de Alimentos, Mestre em engenharia alimentar). Tema: Instrução Normativa 62, IN 62.
Dia 03/08
Auditório I - Speakers Corner + Mesa Redonda Instituto Fraunhofer
13h: Ulma e Multivac
14h: Sunnyvale e Bemis
15h: Milmeq, Wenger, EnWave e Tecmaes
17h45: Mesa Redonda Instituto Fraunhofer com participação de Alexandre Martins Moreira (Engenheiro de Processos do Instituto Fraunhofer), Fernando Sampaio (Diretor Executivo ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e Ricardo Santim (Vice-Presidente de Mercados da ABPA).

Auditorio II - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
14h: Andres Jacinto Lopes Lopez (Mestre em Engenharia de Produção pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Engenheiro de Alimentos pela UNISINOS -Universidade do Vale do Rio do Sinos). Tema: Tratativas de não Conformidades na Indústria de Alimentos - Ferramentas, Impactos e Melhorias no Sistema de Gestão.
16h: Felipe Sanches Couto (Administrador de Empresas, Mestre em Administração). Tema: Inovação na prática - oportunidades e desafios no segmento de processamento de proteínas.
18h: Maicon Gonçalves Silva (Mestre em Oceanografia Física, Química e Geológica pela Universidade Federal do Rio Grande e pesquisador dos Observatórios Sesi/Senai/IEL do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Tema: Tendências em Indústria Agroalimentar.
Auditório III - FGV - Fundação Getúlio Vargas + Rockwell Automation
14h: Roberto Rodrigues (Embaixador da FAO, coordenador da GV Agro, presidente da LIDE).

Tema: Efeito de segurança alimentar, produção de alimentos, tecnologia de alimentos na economia brasileira.
15h: Manoel Reis (Coordenador de Projetos de FGV Projetos). Tema: Logística no Brasil:
distribuição geográfica da produção e transporte e seu futuro.
16h: Felippe Serigati (Professor e pesquisador de GV Agro). Tema: A economia brasileira em tempos da crise econômica e política.
17h45: Rockwell Automation com Tiago Tschoepke da Fonseca (Formado em Automação Industrial e Gerente de Produtos de Segurança da Rockwell). Tema: Desafios, Estratégias e Tecnologias para Implementação da Norma NR12 na Indústria de Alimentos.

Dia 04/08
Auditório I - ITT Nutrifor - Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde 14h: Dr. Juliano Garavaglia e Dra. Laura Massochin Nunes Pinto. Tema: Biotecnologia:
Aplicação da biotecnologia na produção de alimentos.
15h: Dra. Denize Righetto Ziegler, Dra. Juliana de Castilhos e Dra. Rochele Rossi. Tema:
Nutrição: Ingredientes funcionais e a saúde humana. Efeitos da dieta no envelhecimento e na saúde do cérebro.
16h: Dra. Bruna Pontin. Tema: Marketing: Movimento Clean Label e insights do consumidor.
17h: Isabel Kasper Machado. Tema: Gastronomia: Inovação no desenvolvimento de alimentos.
18h: Dra. Renata C. de S. Ramos e Dra. Denize Righetto Ziegler. Tema: TOP 10: Tendências para o mercado de alimentos.

Auditório II - Business Roundtable
14h-19h – rodada de negócios entre compradores convidados e empresas.
DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN

PAN  z CON  

Nuevos Productos

 

Logo Wacker
Krones Logo   Varioline
Logo roquette  Ingredientes funcionales
   Roha Logo  Colores
doehler logo   Ingredientes naturales
Logo  Uptaia
Sartorius logo
    Peptan
logo RATIONAL small CMYK 300dpi

    Logo IPI

ACMI Logo 200px
|